Aula de dança


Semana passada me aventurei em experimentar aula de dança de salão no clube que sou sócia. Na verdade foi mais de curiosidade mesmo para saber como funcionava, a primeira aula foi gratuíta, a sala estava lotada!!! A maioria das pessoas eram bem mais velhas, mas com uma animação de dar inveja em qualquer pessoa. Como eu queria chegar naquela idade com todo aquele "pique", eu estava ali, cansada, cheia de vergonha, tensa e resmungando o tempo inteiro... Percebem que a velha sou eu né? Com o passar dos minutos, fui me soltando e acabei até me divertindo, como aquela era uma aula grátis, não tínhamos a dimensão de quantas pessoas realmente iriam continuar frequentando as aulas, ontem voltamos para ver como seria a aula seguinte, os ritmos ainda não estavam definidos, e me surpreendi em ver a sala cheia novamente, não como na semana passada, mas ficaram aproximadamente umas 30 pessoas. Gente! Parece que é fácil, mas olha que dá trabalho viu! Resumindo, vamos engrenar nessa! Agora as minhas noites de quarta-feira serão dançantes! Espero que me ajude a perder uns quilinhos e distrair um pouco a minha mente!

Dia Internacional do Beijo - 13 de Abril


Hoje é o dia internacional do beijo!
Mas beijo é bom sempre!
Beijo é bom todo dia!
Toda hora!
Pode ser um beijo apaixonado;
Um beijinho de boa noite;
Um beijo amigo;
Beijo roubado
Beijo mal intencionado : )
Beijem muitoooo
Beijem sempre
Beijar é bom e ainda faz bem para a saúde
Aproveite que hoje é o dia!

Vou fazer a minha parte
Para vc um beijo meu!

Características


Somos assim,
Somos pequenos pedaços de nós
Marcas registradas e reconhecidas pelas pessoas que nos conhecem
Somos detalhes, somos cores, somos olhares e sorrisos
Nos manifestamos através das lágrimas, do corpo que fala,
dos olhos que falam muito mais do que a boca, e como eles nos contradizem!
Quantas vezes a boca diz que sim e os olhos negam.
Ou a boca diz não, e o coração se manifesta mostrando em seus olhos o que realmente quer dizer!
Somos vaidade, e não adianta dizer que não!
Todos nós em algum momento cometemos esse "pecado"
Cada pequeno detalhe, mostra nossa personalidade, nossos gostos, nossos desejos...
Passamos a primeira impressão aqueles que nos olham pela primeira vez, essa só poderá ser entendida ou desvendada ou desfeita com o tempo e com o conhecimento.
Eu sou assim:
Vários pedaços, pequenos símbolos marcados, uma diversidade de cores e um montão de amores.





Fora do Lugar

O final de semana passou e eu mal percebi;
Derrepente sexta feira, entre um copo e outro de vinho adormecemos, sem que desse conta, já era sábado!
Tanta coisa para organizar, tanta coisa para fazer, tanta coisa para por no lugar, para procurar lugar e quando vi, nem almocei... Passou, já eram mais de 18hrs e eu quase nada tinha feito.
Passei horas e horas entre botas, sapatos, roupas precisando procurar espaço, procurando entender para que queria tudo aquilo, para que guardei aquelas coisas, para quem aquilo podia ser útil.
Para animar, o som estava ligado, mas entre uma música e outra, quase desisti! Me vi sentada ao chão ao redor de um monte de cores, sem saber por onde começar, com vontade na verdade de parar, voltar ao sofá e deixar o sono me embalar pelo resto da tarde, mas seria mais um final de semana com coisas que eu "queria ter feito", "poderia ter feito" e mais uma segunda feira que chegaria mais rápido do que eu gostaria... Não consegui terminar o que queria fazer, as coisas ficaram pela metade, como constantemente vem acontecendo em minha vida, vou deixando as coisas pela metade, vou fazendo somente partes das coisas que me fazem feliz, e que me proponho a fazer,  o restante vou deixando pra lá, vai ficando para depois, vou esperando outra hora, outra oportunidade.
Quando percebi Domingo, amanheci já eram mais de meio dia, meio dia perdido e o sono ainda me consumia, de casa sai somente para almoçar e o resto da tarde foi todo no sofá, como uma "maria das dores" com antiflamatórios, pomadas e um belo cobertor.
Derrepente é Fantástico e poucas horas depois a semana recomeçou!

A gente se acostuma


Eu sei que a gente se acostuma. Mas não devia.


A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E, porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E, porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E, porque não abre as cortinas, logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E, à medida que se acostuma, esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.

A gente se acostuma a acordar de manhã sobressaltado porque está na hora. A tomar o café correndo porque está atrasado. A ler o jornal no ônibus porque não pode perder o tempo da viagem. A comer sanduíche porque não dá para almoçar. A sair do trabalho porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia.

A gente se acostuma a abrir o jornal e a ler sobre a guerra. E, aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja números para os mortos. E, aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E, não acreditando nas negociações de paz, aceita ler todo dia da guerra, dos números, da longa duração.

A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso de volta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto.

A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o de que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que pagar. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada vez pagar mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.

A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes. A abrir as revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos.

A gente se acostuma à poluição. Às salas fechadas de ar condicionado e cheiro de cigarro. À luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural. Às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À lenta morte dos rios. Se acostuma a não ouvir passarinho, a não ter galo de madrugada, a temer a hidrofobia dos cães, a não colher fruta no pé, a não ter sequer uma planta.

A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tentando não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada, a gente molha só os pés e sua no resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito o que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sempre sono atrasado.

A gente se acostuma para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se de faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que, gasta de tanto acostumar, se perde de si mesma.

Texto: Marina Colasanti

Viva e seja feliz! Parte I

Ser feliz é acreditar, é poder se renovar diariamente, é saber observar os menores detalhes e encontrar neles força para seguir em frente.


 É ter irmãos companheiros, amigos, cumplices pois além de ser nosso sangue, é o verdadeiro símbolo do amor eterno e da amizade verdadeira.




É ter uma família como essa! É no decorrer da vida se desentender com ela por diversas vezes, não concordar, se estressar, nos magoarmos, mas sempre, no final das contas perdoar, entender e estar sempre juntos, pois essa é a nossa verdadeira fortaleza.



Encontrar no meio do seu caminho um anjo sem asas para compartilhar com você seus momentos bons, ruins, seus altos e baixos e sempre se mostrar pronto para te ajudar e estar ao seu lado em tudo o que for preciso!


 
Ser feliz é ter coragem para voar bem alto! É pensar alto e ir muito além! `




É mergulhar fundo, sem saber
 o que vai encontrar, ou se vai encontrar alguma coisa...

Ser feliz é acreditar no amor, cultivar o amor, acreditar na vida!É ter a certeza que não estamos sozinhos, e seja qual for o tamanho da sua dor, amar sempre será o melhor remédio e sempre valerá a pena acreditar que só ele é capaz de modificar o mundo!

Ser feliz é poder ter a oportunidade de viajar... De conhecer o seu país, e também ter a chance de conhecer um país diferente!

 Ser feliz é poder comemorar, da maneira que for, o Natal, o Ano Novo, seus aniversários...



Ser feliz é acreditar nos nossos sonhos, pois mais longe que eles pareçam estar, pois que achamos que está dificil de alcançar, pois mais impossível que eles lhe aparentam ser...
Acredite que você pode sim!
Seja Feliz!







A vida é para quem topa qualquer parada.
Não para quem pára em qualquer topada.

Quem sabe?

Hoje vou conhecer algo novo... Tentar algo que queria fazer a muito tempo,  só sei que se tudo der certo, será no mínimo divertido! Beijos

A idade de ser feliz!



Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.

Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa e sentir prazer. Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.

Adorei!


“Acertei o caminho não porque segui as setas, mas porque desrespeitei todas as placas de aviso”
Marla de Queiroz

... E se a tempestade não passar, aprenda a dançar na chuva!

Quaresma


Bom, acabou a quaresma! A quem faça intenções e no decorrer desses 40 dias ficam sem comer carne, carne e frango, chocolates, coca-cola. Tem também aqueles que se sacrificam de outras maneiras, e contam os dias para que esses 40 dias acabe logo! Eu, particularmente não faço nada disso, não deixo de comer nada, não peço nada em troca de sacrificio nenhum, não porque não acredite em religião, em ressureição, nem nada disso... Simplesmente porque nunca tive esse costume em minha familia e acabei não trazendo comigo para a minha vida atual. Outros acreditam que nessa fase da quaresma coisas ruins acabam acontecendo, espiritos ruins ficam mais soltos e uma outra série de coisas ruins acontecem nesse período. Páscoa, Ressurreição de Cristo, o que isso tem haver com chocolates? Mais uma maneira do comércio lucrar com as datas comemorativas, e por sinal, que caro estão os ovos de páscoa hein! Um absurdo você pagar em média R$ 25,00 por um ovo de páscoa normal, de mercado, de marcas comuns... Tudo é dinheiro!!!Eu, queria mesmo era poder malhar o "Judas" colocar em um boneco de pano todas os sentimentos ruins que me cercam, dar forma a seu rosto com várias imagens e realmente espancar esse boneco até que ele se desfaça, mas não queria que isso fosse simbólico, não gostaria que fosse uma simples forma de manifestação, gostaria que fosse verdadeiro e real. Quantos "Judas" você conhece??? Se todos pudessem desaparecer não é mesmo? Espero que esses 40 dias seja realmente a marca de nossa espera de um novo recomeço, que tudo o que for ruim se afaste de vez, e tudo o que for bom se manifeste par que possamos ter dias melhores, pois esse ano de 2010 te confesso que está de matar... Pensem quantas coisas ruins já aconteceram esse ano, quantos acidentes, quantas mortes, quantas empresas sólidas quebraram, quantas pessoas estão desempregadas, hoje chegando ao serviço, naquelas notícias de elevador, vi que houve terremoto no México, eu sei lá onde isso vai acabar, quando é que teremos uma trégua, um pouco de paz para viver nossos dias mais tranquilamente, para conseguir chegar em casa um pouco mais animada... Eu estou esperando ansiosamente por este dia! Que o coelhinho da páscoa não me traga chocolates, eu não me importo! O que eu quero são mudanças, quero que as pessoas tenham fé, sejam mais sinceras, se preocupem mais com o outro e acredite em Deus todos os dias do ano! Vamos em frente! Amanhã já é terça novamente!


"Não me deixe só ,

Eu tenho medo do escuro.

Eu tenho medo do inseguro.

Dos fantasmas da minha voz.

Não me deixe só...

Que o meu destino é raro,

Eu não preciso que seja caro.

Quero gosto sincero do amor.

Fique mais, que eu gostei de ter você.

Não vou mais querer ninguém.

Agora que sei quem me faz bem."

(Vanessa da Mata)

Angústia


Como eu queria poder tirar de você tudo isso que está sentindo...

Queria poder ter força para modificar tudo o que te aflige,
Queria que todos os conselhos que desse, fossem ouvidos em sua totalidade.
Queria poder fazer três pedidos a uma fada madrinha e assim torna-los realidade em um piscar de olhos.
Se eu pudesse faria tanta coisa, mas o que eu posso sei que é pouco nesse momento!
Queria tanto poder ver uma felicidade sem fim estampada em seu rosto,
Mas o que vejo são seus olhos sufocados, cheios d´água.
Em uma mistura de euforia, conquistas e uma loucura de sentimentos que são colocados a prova a todo tempo.
Uma competição louca que não tem vencedores... Muito pelo contrário, todos perdem, todos estão perdendo sem perceber sequer que estão fazendo muito mal a uma única pessoa!

Queria ter o dom da compreensão para poder coloca-la nos corações.

Paro para pensar e não consigo entender a necessidade que existe de mudanças nas qualidades, nos defeitos sim, eu aceito, admito que são necessárias reavaliações para que se possa viver melhor, agora modificar qualidades é alterar a essência da pessoa, as características que ela tem e se formou no decorrer dos anos. Modificar aquilo que conhecemos e por quem nos apaixonamos, modificar é passar a amar uma outra pessoa diferente daquela que conhecemos.
Sentimentos e atitudes de bom coração não devem ser modificados e sim analisados e preservados em tudo o que for possível.

Ah se eu pudesse... Trocaria de lugar contigo exatamente nesse momento...

Sentiria e viveria tudo por você só para não te ver passando por isso, mas não posso!
O que posso é ouvir, é tentar, é pedir a Deus ajuda e proteção para todos os seus dias, para todos os seus sonhos, pedir que procure as respostas certas para suas perguntas dentro de você, pedir que tenha paciência, que tenha cautela, que não mude, que consiga se adaptar e se moldar as novas necessidades que estão aparecendo no seu caminho, mas que jamais deixe de ser quem você é!

Nesse mundo ninguém é dono de ninguém! Precisamos nos manter sempre fortes as nossas opiniões e sentimentos, dar a cara a tapa, lutar pelo que desejamos, pois se não for desta maneira, passamos a ser aprisionados em uma gaiola enorme, privados da liberdade, ocultando nossas opiniões e vontades em troca de uma vida que pode não ser aquela que desejamos.

Em fim, o que tenho mesmo a dizer é que te amo demais, quero demais a sua felicidade, choro e sofro contigo, assim como vibro por todas as suas conquistas, por todos os seus grandes passos e principalmente com a sua felicidade.

Não preciso estar ao seu lado todos os dias, pois o amor que temos, não foi escolhido nem plantado por nós e sim por Deus, e esse sentimento jamais será modificado, ele corre em nossas veias.
Tudo o que observo, são com os meus olhos, que são diferentes do seu e de todos eles.

Estou aqui! Para o que der e vier! Para tudo que precisar, sem ser réu ou juiz, sem dizer o que é certo ou errado, afinal quem sou eu para isso? Mas estarei sempre aqui, apenas aqui de braços e coração aberto  para você por toda a minha vida!