Uma grande peça de teatro: VIDA



Podemos definir a nossa vida, como uma grande peça teatral onde um público de milhares de pessoas te assistem, só que diariamente te julgam, te criticam, te elogiam a cada cena apresentada.
Nos vestimos por exemplo para trabalhar, com roupas que mesmo que não sejam o que gostaríamos de vestir, são as peças que o cenário exige, assim acontece com todas as outras partes do dia, cada local por onde passamos é uma novo cenário que está sempre pronto a nos receber, porém somos nós quem nos locomovemos diariamente a cada nova cena dessa apresentação sem fim. 
Apresentamos diariamente para quem queira assistir, comédias, dramas, romances muitas vezes até um verdadeiro suspense.
Em determinadas partes de nosso dia, temos a escolha livre para o que usar, o que vestir, o que falar, o texto é nosso! Quantas  vezes nos pegamos a realizar monólogos sem fim, outras vezes somos os únicos a estar em cena, outras vezes ainda, estamos é praticamente em um Stand-up Comedy.
Ás vezes falamos o que deve ser dito e não o que gostaríamos de dizer, como se tudo tivesse sido previamente ensaiado, porém isso faz parte daquilo que precisa ser feio em um determinado momento.
 As pessoas ao nosso redor fazem caras e bocas, nos julgam como verdadeiros e rigorosos críticos, sem ao menos se dar conta que estão participando desta mesma apresentação e que também sendo julgadas por suas atitudes. Os críticos dizem aquilo que pensam sobre o que estão vendo, sem qualquer pudor, sem ao menos pensar e ainda estampam em jornais sua opinião sem ter a sensibilidade de perceber que o que todos fazemos nem sempre é aquilo que queremos fazer naquele momento, mas que aquilo, faz parte de um script já escrito e que temos apenas que seguir, ainda assim dentro de cada cena, existe o nosso corpo se apresentando e tentando mostrar ao que observam muitas verdades que não estão nas palavras e sim nas atitudes.
Por mais que nos dedicamos, que colocamos o nosso coração em tudo o que está sendo feito, sempre haverá olhos atentos a nos observar e ao menor deslize, logicamente você será novamente julgado e criticado sem ter ao menos a oportunidade de explicar que o que deveria ter sido passado naquele momento que não foi compreendido pelos espectadores que estavam na cena naquele momento.
Ficamos tristes, alegres, eufóricos, rimos e choramos em apenas 24 horas, coisa de artista? Não é realidade mesmo! Sentimentos que afloram a cada nova situação que nos são impostas.
Ao fim dessa grande peça, que se encerra e se inicia diariamente, não espere muitos aplausos, pois a unica certeza que temos , é que é impossível agradar à todas as pessoas e gostos, principalmente a todos os críticos que insistem em nos observar e pré-julgar tudo o que vêem, mas contente-se com um único aplauso: O SEU! Pois esse é o aplauso verdadeiro,  que representa o saber de ter feito o melhor que pode!


Não sou artista não! Sou meramente uma figurante desse enorme espetáculo que se apresenta diariamente e que se chama VIDA!




teatro (θέατρον) é uma forma de arte em que um actor ou conjunto de actores, interpreta uma história ou atividades para o público em um determinado lugar. Com o auxílio de dramaturgosou de situações improvisadas, de directores e técnicos, o espetáculo tem como objectivo apresentar uma situação e despertar sentimentos no público. Teatro é também o termo usado para o local onde se apresentam jogos, espectáculos dramáticos, onde se fazem reuniões, shows, etc.

Um comentário:

  1. Nossaaaaaaaaaaaa, que lindooooo Mô!!!
    Li até o final!!!
    Infelizmente muitos usam da arte ou peça, como acharem melhor chamar a VIDA, para que os sentimentos das outras pessoas sejam machucados e isso é muito, muito triste!E concordo com muitas coisas que você escreveu!

    A maior arte da vida é fazer nesse grande espetáculo chamado de vida, fazer-se feliz e fazer seu próximo feliz, sendo de coração, não apenas para ganhar ibope, mas fazer as coisas de coração e com intenso amor, somente assim a vida faz sentido mesmooo...se é de coração não tem arrependimento, naõ tem sofrimento!

    Mas como diria Teatro Mágico-Anitelli por isso é que ele gosta mesmo de ser palhaço, não é nenhum disfarce ou algo do tipo!
    É simplesmente vontade de participar de alguma forma desse grande espetáculo!
    "Pintar o rosto e fabricar risada
    Palhaço é alegria, medo e vida
    Queria os imensos sapatose neles tropeçar, cair sem ferimentos
    Pequenos e bobos gesto, risadas
    Palhaço para criança pequena e grande
    Para nomes que conheço e desconhecidos
    Mesmo com olhar triste, faz rir
    Sonhos, fluir a infância em qualquer idade
    Queria ser palhaço
    Que ama
    Que sofre
    Que sorri
    Que chora
    Que lamenta
    Mas...quando pinta a face, metamorfose
    transfigura-se e o mundo se transforma
    Eu, sim, queria ser palhaço
    Onde todos rissem para mim...
    e seria o único momento na vida que
    poderia alguém rir de mim!"

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e seu comentário!