Quaresma


Bom, acabou a quaresma! A quem faça intenções e no decorrer desses 40 dias ficam sem comer carne, carne e frango, chocolates, coca-cola. Tem também aqueles que se sacrificam de outras maneiras, e contam os dias para que esses 40 dias acabe logo! Eu, particularmente não faço nada disso, não deixo de comer nada, não peço nada em troca de sacrificio nenhum, não porque não acredite em religião, em ressureição, nem nada disso... Simplesmente porque nunca tive esse costume em minha familia e acabei não trazendo comigo para a minha vida atual. Outros acreditam que nessa fase da quaresma coisas ruins acabam acontecendo, espiritos ruins ficam mais soltos e uma outra série de coisas ruins acontecem nesse período. Páscoa, Ressurreição de Cristo, o que isso tem haver com chocolates? Mais uma maneira do comércio lucrar com as datas comemorativas, e por sinal, que caro estão os ovos de páscoa hein! Um absurdo você pagar em média R$ 25,00 por um ovo de páscoa normal, de mercado, de marcas comuns... Tudo é dinheiro!!!Eu, queria mesmo era poder malhar o "Judas" colocar em um boneco de pano todas os sentimentos ruins que me cercam, dar forma a seu rosto com várias imagens e realmente espancar esse boneco até que ele se desfaça, mas não queria que isso fosse simbólico, não gostaria que fosse uma simples forma de manifestação, gostaria que fosse verdadeiro e real. Quantos "Judas" você conhece??? Se todos pudessem desaparecer não é mesmo? Espero que esses 40 dias seja realmente a marca de nossa espera de um novo recomeço, que tudo o que for ruim se afaste de vez, e tudo o que for bom se manifeste par que possamos ter dias melhores, pois esse ano de 2010 te confesso que está de matar... Pensem quantas coisas ruins já aconteceram esse ano, quantos acidentes, quantas mortes, quantas empresas sólidas quebraram, quantas pessoas estão desempregadas, hoje chegando ao serviço, naquelas notícias de elevador, vi que houve terremoto no México, eu sei lá onde isso vai acabar, quando é que teremos uma trégua, um pouco de paz para viver nossos dias mais tranquilamente, para conseguir chegar em casa um pouco mais animada... Eu estou esperando ansiosamente por este dia! Que o coelhinho da páscoa não me traga chocolates, eu não me importo! O que eu quero são mudanças, quero que as pessoas tenham fé, sejam mais sinceras, se preocupem mais com o outro e acredite em Deus todos os dias do ano! Vamos em frente! Amanhã já é terça novamente!

Um comentário:

  1. Gostei do seu pensamento, também penso da mesma forma.
    Acho que as pessoas deveriam tentar se controlar com o proximo não apenas por 40 dias,isso deveria ser algo que todos nós devemos trabalhar a cada novo dia, os 365 dias do ano, nossa fé, atitudes dignas e compaixão.
    Poderíamos fazer mto mais o bem, sem realmente ver a quem, e sem ver uma época especifica.
    Pois Jesus está presente todos os dias, contemplando-nos a cada instante.

    Beijosssss

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e seu comentário!