A última vez!


Esta é a frase que sempre falamos quando queremos fazer uma promessa a nós mesmos.
         Mas pensando e vivendo, chego a conclusão, que a última vez não pode ser o próximo passo, mas o anterior.
         Vejamos: este é o último maço de cigarro que compro na vida. Esta é a ultima vez que coloco álcool na boca....etc...etc..etc.
         Quando nosso propósito é verdadeiramente de nunca mais fazer algo, a última vez não pode ser o próximo passo a ser dado, mas a que realmente já deixamos para trás e temos então a certeza de que nunca mais acontecerá.
         Se chegamos ao ponto de prometer a nós mesmos que será última vez que faremos algo, é porque o que estamos fazendo, é algo que nos agride, que nos derrota, que os prejudica.
         Claro que tem coisas que prometemos que será ou foi a última vez, movidos pela mágoa, pela raiva, pela revolta, como por exemplo: “ nunca mais quero falar com tal pessoa.”... “ é  a última vez que estou pedindo  pra você não fazer isso ”  ( isto serve principalmente para as mães e namorados).
         Mas quando nosso propósito maior é realmente de abandonar algo que nos incomoda, que nos faz mal, que  nos impede de ir para frente, a última vez deve ter acontecido definitivamente ontem e não amanhã.
         Assim podemos dizer: o último cigarro foi o que fumei ( e não o que ainda vou fumar)... o último copo de bebida que tomei , foi o de ontem, e não o que irá chegar na mesa, ou o que vai sair para tomar.  A última vez que vai trair a pessoa que ama, não vai acontecer assim que você se encontrar com a outra pessoa,  mas foi a que já aconteceu.
         Assim sendo, não se corre o risco da última ser a penúltima, ou dela nunca acontecer.
         Podemos ter um sentimento de perda, quando nos propomos a encerrar algo na vida, afinal o ser humano não foi programado para  perder, acabar,encerrar, mas apenas para ganhar, começar ou abrir. Mas encerrar definitivamente algo que nos faz  mal, pode ser um grande passo para crescermos diante de nós mesmos. Isso nos fortalece,nos engrandece, nos mostra que podemos sim lidar com superações.
         Portanto, a última vez foi o que já passou: o ultimo cigarro, o ultimo gole, a ultima traição, A ÚLTIMA QUEDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e seu comentário!