Ponto Final


Tudo em nossa vida tem um começo, um meio e precisa ter um fim para que a página possa ser realmente virada. Havia um capítulo em minha vida, que estava incompleto, um término sem um ponto final... Um longo capítulo, com longas histórias, muitos momentos bons e ruins, muitos altos e baixos, que estavam finalizados com reticências... Isso estava me incomodando muito, pois sentia como se tivesse iniciado um novo capítulo sem encerrar o anterior, e era exatamente assim que estava... Coisas por dizer, por ouvir, reconhecimentos a serem feitos, pontos a esclarecer, verdades que precisavam ser ditas e a necessidade de encerrar de forma clara aquela situação. Acredito que tenha esperado o tempo necessário, para que esse momento chegasse, onde talvés as mágoas já estivessem superadas e o desfecho pudesse ser realizado de forma tranquila. Estou falando de uma relação profissional, de anos e anos de muita dedicação, e como eu tinha certeza que esse momento chegaria, ele chegou! Me trouxe medo, insegurança, mas no fundo a certeza que tudo daria certo! E assim foi! Por mais que tudo siga por caminhos diferentes dos planejados, eu tenho a certeza hoje que fiz sim a escolha certa, que tudo acontece ao seu tempo, que acaba quando é necessário acabar e que tudo o que ocorrer daqui para frente, foi devidamente esclarecido e será simplesmente consequência das atitudes que serão decididas. Agora me sinto aliviada, sei que acabou pois tudo na vida tem um prazo, um limite, e quando tentamos ultrapassar esses limites, coisas muito piores podem acontecer. É necessário seguir em frente, olhar para trás com a sensação de missão cumprida, de ter realmente feito o melhor e saber que o nosso caminhar é muito longo, uma estrada cheia de obstáculos e com certeza cheio de surpresas!
Boa semana!!!

2 comentários:

  1. Em pensar que foi nessa fase antiga que nos conhecemos, que delicia saber disso, foi minha maior rescisão e vc já sabe disso!Que sua nova fase seja doce, que os degraus a sua frente, seja escaldos de com ainda mais coragem, que o mar se abra para vc se necessário e que a gente, nesse caminho profissional imenso continue se "trombando" se ajudando e crescendo uma com a outra!
    Que essa coragem toda de estar de frente com o novo nunca acabe. Minha estrela continue brilhando muito, esse mundo é pequeno para vc. Estou mega orgulhosa de vc, como sempre. Te amo

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e seu comentário!