Paciência...


Talvez, essa palavra seja um dos segredos da vida, uma daquelas coisas que só aprendemos realmente com o tempo...
Saber esperar...
O momento certo de falar, o momento certo de calar, o momento certo de fazer, o momento certo de parar...
A grande maioria de nós, não sabemos esperar, não reconhecemos o tempo necessário para as coisas... se queremos, tem que ser agora! Por quantas e quantas vezes, agimos por impulso, falamos ou fazemos simplesmente porque pensamos no agora, e muitas vezes, não tinha que ser naquele momento...
A paciência é uma grande virtude, temos que aprender relevar, saber esperar, ouvir com atenção aquilo nos é dito... “Paciência”!
No relacionamento, por exemplo, qual o ingrediente não pode faltar para que ele se torne mais forte, saudável, duradouro? Confiança e “Paciência”. Não basta somente amar muito, precisamos saber lidar com as diferenças, as dificuldades que surgem ao longo do tempo e para isso precisamos ter “paciência”.
No trabalho... Quantas vezes você pensou em desistir? Eu confesso que já pensei várias vezes, o que você precisa ter para superar um momento de dificuldade, uma cobrança, um dia turbulento? “Paciência”
Ao meu ver, acredito que paciência poderia ser sinônimo de sabedoria.
Tantas são as coisas que deixamos para depois, quantas coisas precisamos fingir que não vimos, ou ouvimos, esse momento, quando você consegue deixar passar, significa que você teve além de “paciência”, sabedoria!
Quando normalmente o estopim está chegando ao ponto da explosão, ouvimos, “Conte até 10!” Essa voz, deve estar sempre dentro de você, ás vezes é difícil, mas tente... Conte realmente até 10!
Eu, estou tentando, muitas vezes não consigo, mas busco diariamente essa voz dentro de mim, me pedindo por “paciência”, tento assimilar isso dentro de mim...
Tenha “paciência” !Tudo ao seu tempo, faça as coisas certas, no momento certo, e não tenha dúvidas que o momento certo existe para tudo em nossa vida!
Pense nisso!

Um comentário:

  1. Lindona...
    Paciência não só é uma virtude como também é uma questão de fé, é ela quem transforma nossos dias em menos ansiedade e mais credibilidade para que tuuuudo de certo, basta esperar o tempo de Oxalá.
    Beijocas Enormes

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e seu comentário!