Diferente!

O que é ser igual? O que é ser diferente? Qual é a sua maneira de ver e entender as coisas? Dependendo do seu ponto de vista sobre algum assunto você poderá ser avaliado em estar certo ou errado, mas a única pessoa capaz de entender os seus pensamenos é você! Então, entendo que não existe o "certo" ou o "errado". Existem sim, maneiras diferentes de ver uma mesma coisa. Para alguns, o limite da tolerância está muito longe, para outros, esse limite é vivido diarimente. O azul é bonito? Depende... Depende de a quem essa cor agrada. Você é feliz? Depende... Depende de quem analisa a sua vida e a sua felicidade, o que pode ser bom para um, pode ser ruim para outro. O que é moda por exemplo, todo mundo usa, mas pode não ficar bem em seu corpo. Se você tem a mesma opinião que a maioria das pessoas sobre um determinado assunto, com certeza passará desapercebido dos olhares que nos observam, mas basta ter uma opinião diferente sobre o assunto, que passará a ser o alvo das conversas e dos dedos apontados a você. Mesma coisa acontece com pessoas que se vestem por exemplo de forma difernte, alguns dizem modernos, outros fashion, essas pessoas jamais passarão desapercebidas pela rua, pois são diferentes, estão fora do "padrão" que estamos acostumados. Isso acontece até mesmo com um simples corte de cabelo, tudo o que é diferente acaba nos chamando atenção e acabamos por comentar ou pré-julgar aquilo que estamos vendo, isso acaba sendo instantâneo.
Eu não faço nenhuma questão ser igual aos outros, sou diferente, penso diferente, tenho minhas próprias idéias, opiniões, combinações. Não agrado realmente á todos, muito pelo contrário, as vezes as pessoas inclusive que não me conhecem me julgam diferente da maneira que sou, mas e dai? Essa é a maneira que elas me vêem.
Quando a maioria desiste, eu ainda acredito! Quando a maioria acham ingenuidade eu acho oportunismo! Quando a maioria acorda, eu ainda quero dormir! Quando a maioria fala, eu prefiro escutar! São tantas as diferenças que existem em nossa vida, que mesmo que fosse possível, seria inviável ser igual.

Um comentário:

  1. Na minha opinião minha querida, vivemos em uma sociedade "padronizada" e muitas vezes temos que nos moldar a ela, e sinceramente quando as pessoas agem de maneira não esperada pelas outras acabam sendo julgadas não pelo fato da diferença mais pelo fato de está indo de contra o que foi imposto pela sociedade,eu acredito que sempre vale a pena respeitar as pessoas com suas diferenças!

    Adoro seu blog fique com Deus beijos

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e seu comentário!