Passos






Quantas vezes seguimos por caminhos que não sabemos onde vão...
A intuição muitas vezes nos faz crer que estamos seguindo a trilha certa, mas ao certo ninguém sabe!
Ela pode até te levar exatamente para o lugar que você gostaria de estar, mas e se tivesse seguido outro caminho onde estarias?
Quantas vezes não paramos para pensar e tentar entender o motivo de passarmos por um lugar ou outro!
Por uma situação ou outra...
Mesmo quando falamos de coisas bobas, como porque cair nesta sala de aula, ao invés daquela?
Porque escolhi esse emprego ao invés daquele...
Porque tinha que ser comigo? Acontecer comigo?
Seriam esses pedaços do caminho que tínhamos que passar em nossa caminhada?
Algumas respostas conseguimos! Percebemos que aquele momento, aquele caminho, aquela passagem foi de aprendizado, foi de amadurecimento, de ajuda, de crescimento  e quantas outras ficam sem resposta... Respostas talvez que nunca encontraremos, mas que existem...
Muitas vezes, no meio do caminho, queremos mudar a rota, cortar caminho ou até escolher uma opção onde seus objetivos ficarão um pouco mais longe, mas na hora de mudar, olhamos para trás e percebemos o quanto já percorremos e acabamos por continuar, mesmo que já sem forças, mesmo que cansados da mesma paisagem...
Alguns se atrevem... mudam a rota, ás vezes conseguem chegar primeiro a algum lugar, outros mudando, praticamente recomeçam e outros simplesmente seguem...
Olhando para trás vejo passos, passos que já foram fortes, já foram firmes e deixaram nitidamente suas marcas no caminho, um pouco mais adiante esses passos vão ficando mais leves, menos espaçados, isso significa muitas vezes o cansaço, mas seguem pelo chão! Não sei até quando vou conseguir olhar para trás e enxergar as marcas desses passos, pode ser que eles fiquem mais fracos ou quem sabe  mais leves... Pode ser que eles fiquem mais fortes... Pode ser que eles mudem o caminho... Pode ser que eles escolham um atalho... Mas o que sei é que sempre ao olhar para trás, existirá um caminho percorrido, pois a única coisa que não me permito é parar! Precisamos ter em mente um foco, precisamos chegar a algum lugar, mesmo que seja lugar nenhum!


Um comentário:

  1. Oi amor, nossos caminhos são loucos, e concordo com vc e tbm penso "pq estive nesse lugar nesse instante, pq naõ tomei tal atitude", acho que isso é normal afinal somos humanos, mas penso que tudo isso aconteceu pq talvez o bom era para ter chegado a muito tempo, Deus colocou na nossa frente, mas ele tbm nos deu o livre arbitrio para escolhermos e fazemos nossa escolha com isso prosseguimos e acredito que mais a frente aquele mesmo bem vem novamente de outra forma mas vai aparecer e poderemos escolher outra vez, se não escolhermos prosseguimos, mas esteve na nossa frente......Sabe eu tbm vejo essas pegadas em meu caminho, mtos desses passos me levam a lugares altos, e outros que não quero mais viver e por mais que muitas vezes não exergamos existem outras pegadas ao nosso lado, algumas delas ficam para tras e se apagam sem motivo, e muitas outras ficam fortalecidas passo a passo nem a chuva consegue desmarca-las, ou seja, temos passos ao lado de passos e não foi o acaso que as colocou lado a lado, foi o proprio mundo com esses passos loucos que nos levam para lá e para cá, nos trazendo alegria, dor e tbm motivos para prosseguir.
    Esse mundo cheio de idas e vindas, passos e corridas, é desse espaço cheio de questões e muitas sem respostas que vivemos.
    Só sei que foram esses mesmos passos que nos fizeram encontrarmos e talvez isso já era para ter acontecido a muito tempo.
    Beijos Rara.

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e seu comentário!