Lembranças

Quantas pessoas passam por nossas vidas...
Lembro-me como se fosse hoje do meu primeiro beijo, da inocência do primeiro namoro, de como as coisas eram diferentes...
Existia o desejo contido nos abraços, beijos e sensações, quantos lugares... escadas,  buracos, becos e esconderijos secretos descobrimos (rs), em quantos deles fomos descobertos... Durante muitos anos nem mesmo vinculava as sensações engraçadas que sentia a um ato sexual, o pouco bastava, a imaginação nos fazia sentir simplesmente essas sensações  gostosas... Com o tempo, intesificávamos os sentimentos, descobrimos amores que achávamos que seriam eternos, as amizades que jurávamos ser para vida toda! Tanta coisa se perdeu no decorrer do caminho... A inocência foi embora, nos tornamos mais maliciosos, descobrimos nosso corpo, outros corpos, os prazeres que eles proporcionavam juntos, provamos o sabor das decepções, dos desencantos, dos desencontros, vimos promessas serem quebradas, vivemos amores intensos, rápidos e passageiros, as amizades se perderam pelos diferentes caminhos que seguimos, encontramos outros amores, outros amigos, novamente acreditamos que seriam eternos, que estaríamos sempre juntos, que seria tudo diferente... Não foi! Normalmente a história se repete... Poucos são os amigos que permancem ao nosso lado, e eternas são as nossas lembranças!
Pense em quantas loucuras já fizemos... Quantos atos impensados, quanta coisa fizemos por impulso ou simplesmente por achar que naquele momento valeria a pena! Experimentar... hum... eu sempre quiz quase tudo! Não importa se era proibido, alias o proibido sempre me atraia! Não posso dizer hoje que não fiz o que tive vontade, pois dentro do possível, sempre fiz! Rebeldia de adolescente... Achar que o mundo é nosso e que podemos tudo! rsrsr (hoje sei que quase tudo!) Quantas vezes achei que meu mundo tinha acabado, que não ia suportar o dia seguinte... Quantas lágrimas!!! Quantas decepções!!!Quanta bobeira! Suportamos tudo nessa vida, tudo é sempre passageiro, é uma questão de tempo! Quando menos esperamos estamos cometendo os mesmos erros, fazendo as mesmas promessas e exatamente as mesmas coisas que juramos nunca mais fazer... Aprendemos que as amizades não são para sempre, sabemos que mais cedo ou mais tarde as pessoas mudam, se afastam, seguem cada uma o seu rumo, por diversos motivos, mas as lembranças, essas sim são eternas! Eu sei que tudo valeu a pena! tudo o que já passei serviu sempre para me ensinar algo, coisas que eu só consegui aprender e entender muitas vezes anos depois, e sei que ainda tenho muito o que viver, aprender, relembrar, pois esse ciclo não tem fim... As lembranças boas daquilo que vivemos é o que nos faz, em um momento desses que estou escrevendo, tirar sorrisos do rosto! Lembranças... Deixe-as sempre guardadas dentro de você, pois elas são as únicas coisas que sempre serão eternas!

Mônica

2 comentários:

  1. Chorei.....muito lindo!!!!!De nossa amizade e cia mutua sempre tenho boas lembranças e isso coloca sorrisos de meu rosto......Que os mesmos caminhos que nos fizeram aproximarmos, sempre deixe a gente bem perto amiga!!!Que seja para sempre e como sabemos, para sempre nunca acaba.....amei estar por aqui, saudades
    Cris Ribeiro

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e seu comentário!