Agenda "S2"


Vi esta imagem e me lembrei da quantidade de agendas que já tive! Sabe aquelas em que você escreve tudo o que faz, o que fez ou o que gostaria de fazer? Cheia de coisas coladas, grampeadas, clips coloridos de todos os tamanhos... Recados em pedaços de papéis, guardanapanos de lugares, entrada das baladinhas, papel de bala com nó! Rs... Diziam que isso era um sinal de querer beijo! Recadinho nas balas ICE KISS... rsrsrs guardados, caixas de cigarro que viravam camisetas, flores secas, fotos recortadas, algumas inteiras frases retiradas das revistas, letras cuidadosamente recortadas uma a uma para montar palavras,, letras de músicas, juras de amor eterno, segredos confidenciados em códigos... Rs... Durante um bom tempo escrevia tudo assim, era uma maluquice, tudo em símbolos, mas decifrava tudo como se estivesse lendo normalmente o nosso alfabeto, acredito que se pegar um delas hoje, ainda sou capaz de ler tudo o que escrevia, pois usei essa simbologia durante tanto tempo! Carimbos... rs... Quando algo acontecia que não podia ser escrito, nem em código, era a vez dos carimbos, um era vermelho e o outro azul, cada um com seu significado!
As capas eram cuidadosamente elaboradas, normalmente eu recortava várias cenas dos Gibis da Mônica, colava cuidadosamente em um papel e depois encapava e "Contact" pronto! Nem me preocupava em guardar em um lugar sigiloso, ou com aquela besteira que cadeados de diários não são abertos, pois na verdade como tudo era desenhado, daria muito trabalho para alguém tentar decifrar o que eu escrevia ali.
O tempo foi passando, as agendas foram mudando... A quantidade de coisas coladas, grampeadas foram diminuindo, as palavras passavam a ser escritas de forma normal, porém cada vez mais reduzida, ficava somente registrado o lugar, algo que houvesse relativamente uma importância maior e hoje em dia... Ah hoje em dia... ela ainda existe, porém muito diferente... Ela continua registrando algumas coisas pessoais, algumas datas importantes, como alguns aniversários ou compromissos, algumas atividades daquele final de semana, algumas frases lidas por ai, pequenos trechos de músicas, e friamente ela marca rigorosamente todo o 5º dia útil, o dia do vale, o dia das contas!!!
Algumas outras coisas que seriam escritas em um diário, como antigamente, hoje são postadas no Blogger, WordPress, frases são soltas no Twitter, isso é tecnologia! A grande diferença é que antigamente escrevíamos as coisas para nós, e ali ficavam até que descobertas por algém, hoje escrevemos para quem quiser ler...

Um comentário:

  1. Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!eu tenho até hj minhas agendas com quase todas essas caracteristicas!!!!!!!!!
    Amei relembrar um pouco de minha adolescencia, minhas confissões a esse amado "instrumento"!!

    É bom relembrar coisas boas de um passado que não volta mais!!Beijos

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e seu comentário!