A hora certa!

Como podemos saber qual a hora certa de fazer as coisas?

Qual a hora certa para se ter um filho?

Penso e repenso sobre esse assunto e não consigo encontrar uma resposta! Eu acredito, que o momento certo seja aquele que você esteja preparada para abrir mão de sua vida para viver realmente por outra vida, não consigo deixar de pensar que você precisa estar vivendo em uma situação financeira equilibrada para que possa fazer tudo o que for necessário pelo seu filho e além disso para poder encarar todos os imprevistos que aparecerão no meio do caminho, falo de doenças, de remédios de coisas que fogem da rotina a qual planejamos. Estar preparada para arcar com todas as responsabilidades que te esperam, as mudanças da sua vida, digo "aquele quarto" que deverá ser modificado, seu corpo que será totalmente alterado, os seus hábitos alimentares, costumes, vícios, tudo é alterado. Suas noites de sono que jamais serão as mesmas...
Ai escuto por ai, que o momento certo não existe, que todos os empregos são imprevisíveis, que todos nós corremos riscos o tempo todo, que quando acontece a gente dá sempre uma jeito, mas que jeito é esse? Eu não consigo pensar na possibilidade de dar um jeito com um filho nos braços... Estou falando sobre esse assunto pois estou com 30 anos e estou sendo cobrada em relação a isso, ás vezes essa cobrança me incomoda muito, entendo todos os lados dessa cobrança, porém gostaria que as pessoas entendessem o meu lado também! As minhas dúvidas, as minhas incertezas, a minha insegurança.
Não quero de maneira alguma criar um filho diferentemente de como fui criada. Fui criada com muito amor, com muitos cuidados e muita proteção. Fui muito desejada pelo meu pai e por minha mãe, e juntos eles permanecem até hoje. Esse, para mim, é o ambiente perfeito para o crescimento de um filho, ao lado de pai e de mãe. Sei que os tempos hoje são outros, sei que muita coisa hoje é diferente, porém ainda penso assim.
Não quero nem pensar em assumir uma responsabilidade de educação de um filho sozinha, sei bem todas as fases que passei e todo trabalho que dei aos meus pais e quero muito ter ao meu lado uma pessoa para dividir comigo todas essas fases e preocupações.
Dizer que não tenho vontade é mentira! Dizer que não me sinto preparada para "ser mãe" também é uma grande mentira, sei que estarei preparada a qualquer momento que isso aconteça a partir do dia hoje, mas o que sei é que hoje não é momento ideal financeiramente para que isso aconteça! e esse momento eu sei que posso e gostaria muito de poder escolher.
Sei também que o tempo passa e com ele muita coisa se modifica dentro de nós, sei que paciência e tolerância são primordiais quando se tem um filho, e que essas coisas também vão diminuindo ao longo de nossos dias e de todo o stress que nos submetemos, mas sei que a hora certa chegará! E eu estou esperando por ela.

Beijos

Um comentário:

  1. Ai que lindo...sem palavras mesmo!apenas sei que Deus irá trazer tranquilidade e paz em seu coração quando for esse, o SEU momento e tenho certeza que será muito bem sonhado e planejado, será tudo tão perfeito, tenho certeza, será na hora certa.
    Todas essas dúvidas e preocupações circulam no meu coração também,mas Deus sabe a hora de todas as coisas linda do meu coração, tanto para mim, quanto para você, ou para qualquer pessoa que tem temor a ele...tenha certeza que quando isso ocorrer, não importa quando, se daqui a um ano, daqui a meses, daqui a alguns anos, ele terá uma tia mais que babona, esperando para entregar a ele um monte de amor e tenho certeza que milhares de pessoas..Deus sabe de tudo...ai Mô to sem palavras para comentar para você, acabei chorando, desculpe, queria até apagar o que eu escrevi, mas vou deixar.....beijos bem grandes em seu coração

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e seu comentário!