Mais segredos


Comecei fazendo um post de um segredo e acabei por me lembrar de outros...
Existem aqueles segredos que são na verdade confidências...
Existem segredos que são simplesmente fofocas...
Existem outros, aqueles que devem ser guardados a sete chaves, que ouvimos sem saber o porque, sem conseguir explicar e que acabamos por guardar como se fosse realmente nosso!
Esses, que guardamos como se fosse nosso, são os verdadeiros segredos, que não podem ser revelados em nenhum momento, a nenhuma pessoa, segredos para se guardar por toda a vida... Imagino e sei, que a pessoa que nos confidência algo tão importante, sem dúvida alguma vê em nós um motivo além para isso, algo que os olhos não podem enxergar, pois são vistos pelos olhos do coração.

Eu realmente me sinto uma pessoa privilegiada, pois sei que ao ouvir um segredo, pude compartilhar um peso e ajudar a aliviar ao menos um pouco o peso de um fardo, eu acredito que esse tipo de coisa acontece por um motivo inexplicável, só sei que por saber que posso ajudar de alguma maneira isso me faz bem! Eu não tenho segredos, ao menos não me lembro de nenhum neste momento que ninguém pudesse saber, mas sei que participo indiretamente dos momentos pessoais, emocionais, secretos (rs!) de algumas pessoas.

Muitas vezes com as confidências que ouvimos, percebemos que nossos problemas são pequenos perto de outros, percebemos que somos importante ao ser escolhida para ser a ouvinte de um momento especial, por ter a confidência de um momento de euforia ou ás vezes qualquer outro momento que precisa ser omitido ou simplesmente esquecido.

Nossa vida é repleta de surpresas, de provações, de situações simplesmente inexplicáveis, e o que sei é que algo de bom eu posso fazer nessa vida!

Eu vivo intensamente tudo, bem ao pé da letra realmente, divido a angústia, a dor, e compartilho a alegria das pessoas, gosto de viver desta maneira, assim tenho a certeza que não estou aqui por acaso.

Não sou tão forte quanto todos pensam que sou, não sei tudo e nem sempre tenho as palavras certas para dizer, nem as digo sempre da maneira que gostaria de falar ou de ser entendida, fico fraca, fico frágil, mas sei também que tenho bases fortes para me fortalecer quando preciso,

Espero o mundo redondinho dar as voltas que ele precisa, muitas vezes sem ter pressa, mas tendo a certeza que ele gira sim e nessas voltas loucas que ele dá pessoas especiais cruzam o meu caminho marcando intensamente os meus dias!

Estou sempre aqui, para todos que precisarem, não quero nada em troca, não peço nada em troca, só tenho que agradecer por tudo o que aprendo com as pessoas que já cruzaram, cruzam ou que um dia cruzarão o meu caminho.

A certeza que tenho, é que no final, tudo terá valido a pena sim!

Resumindo essa misturada que fiz, seja a ouvinte de um grande segredo ou até mesmo de um bem pequenininho e  entenderá o que estou falando!

Um comentário:

  1. Hoje exatamente as 1:00 da manhã estava por aqui!Fiz um comentário lindo sobre esse post....ai de repente....meu pc travou....fiquei doida!!!rs
    Não me recordo tudo que escrevi, mas "Segredos" são tesouros entregues a pessoas nobres é como se alguém estivesse te entregando o valioso de sua vida...Guardar um segredo é dividir a dor de alguém, compartilhar uma alegria!!Que delicia alguém confiar em nós entregando algo tão intimo, e muitas vezes tão forte!!!!
    É isso que sinto por vc amiga...de coração e sei que sabes guardar segredos ocultos, eternos, intensos, pequenos, com significado, ou talvez sem significado algum.
    Digo com todo amor que tú és minha guardiã!!!

    Como disse Clarice:
    "é assim então o teu segredo.
    Teu segredo é tão parecido contigo.
    Que nada me revela além do que já sei.
    E sei tão pouco como se o teu enigma fosse eu. Assim como tu és o meu."

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita e seu comentário!